O Núcleo de Residenciais Geriátricos – Moderna Idade do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) orienta as ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) da capital gaúcha a atualizarem seu cadastro na entidade, para facilitar o processo de distribuição das vacinas contra a covid-19.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o Sindicato está atendendo as entidades, regularizadas ou não junto à Prefeitura. A vacinação será feita diretamente nos residenciais, mediamente agendamento, por meio de 19 equipes volantes da SMS.

A atualização do cadastro é essencial para que o processo se dê de forma mais rápida e todas as ILPIs da capital sejam atendidas — e, assim, todos os idosos institucionalizados sejam vacinados. Para mais informações, os representantes das entidades podem entrar em contato pelo telefone (51) 3330.3990.