O SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) foi nomeado, nesta segunda-feira (5), como um dos membros do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (COMUE-COVID), da Prefeitura de Porto Alegre. Estabelecido pelo Decreto Municipal 20.889, o órgão terá caráter consultivo, assessorando, opinando e propondo ações e políticas públicas de combate à pandemia.

“Desde o início da pandemia, o Sindicato tem atuado em linha com a Prefeitura e o Governo do Estado, contribuindo com propostas e sugestões para o enfrentamento do vírus. Estamos prontos para auxiliar em mais este importante fórum de discussão sobre a saúde dos porto-alegrenses”, avalia o presidente do SINDIHOSPA, Henri Siegert Chazan.

Anunciado durante live do prefeito Sebastião Melo, o COMUE-COVID contará com a participação do líder do Executivo, do vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários municipais e representantes de diversas entidades da sociedade civil, como Federasul, FIERGS, SIMERS, CREMERS, universidades, além do Governo do Estado e Ministério da Saúde.

O conselho atuará ao lado do Comitê para o Enfrentamento da Covid-19 (CE-COVID), composto por integrantes da gestão pública municipal, os quais ficarão responsáveis pela avaliação, planejamento e definição de ações para o combate à pandemia no âmbito da capital.