No ano em que completou suas seis décadas, o SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) faz um balanço positivo dos resultados, que impactam diretamente na qualidade do atendimento à saúde da população. As ações desenvolvidas em 2022 foram abordadas em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (26).

No encontro, que ocorreu no auditório do Work Center, sede do Sindicato, a gerente de serviços e melhores práticas, Alessandra Dewes, enfatizou marcos do ano, como os diversos eventos científicos e a celebração dos 60 anos. “Foi um ano muito intenso para a equipe, com nove atividades realizadas”, destacou, citando novidades como a 1ª Jornada de Saúde e Segurança do Trabalho e o 1º Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde. Os resultados estão compilados no relatório de 2022 do SINDIHOSPA.

O presidente do SINDIHOSPA, Henri Siegert Chazan, ressaltou um trabalho que começou a ser desenvolvido no ano passado e que se concretizou há poucas semanas: o terceiro simulado de desastre em Porto Alegre, organizado durante seis meses. “Foi uma experiência positiva para testar as forças de saúde e segurança da capital e nos prepararmos para um evento real”, afirmou.

Durante a Assembleia, os associados aprovaram por unanimidade as contas de 2022 e o orçamento para 2023. Em sede extraordinária, também foram aprovados os valores de contribuições para o ano corrente, bem como a delegação de poderes para o Conselho de Administração.