No dia 11, um encontro histórico discutiu pautas para a população idosa em todo o país. A reunião virtual, realizada pela OAB/RS, teve a participação dos presidentes das Comissões Especiais de Defesa da Pessoa Idosa das seccionais da organização, além do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antonio Costa.
Durante, o encontro, foram debatidas questões como o atendimento dessa população na pandemia da covid-19, disponibilização de EPIs para as instituições de longa permanência e a mudança do perfil demográfico do país. O coordenador do Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA, Marcos Cunha, esteve presente na atividade, onde ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas ILPIs, como aquisição de insumos e afastamento de funcionários.
“Foi um encontro muito produtivo. Destaco principalmente o empenho do presidente da comissão de defesa da pessoa idosa da OAB/RS, Cristiano Lisboa, que tem conseguido uma aproximação com o Governo Federal — o que será importante para a solução de diversos problemas enfrentados pelo setor”, avalia Marcos Cunha.