O fornecimento de produtos para as instituições de saúde foi um dos principais desafios durante o período da pandemia, devido à alta demanda de insumos em um curto espaço de tempo. Qualificar a gestão desse tema é um desafio permanente do setor e, no próximo dia 11 de novembro, será discutido em um evento inédito em Porto Alegre.

Na ocasião, acontecerá o 1º Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde, promovido pelo Comitê de Relacionamento com Fornecedores do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre). Com o tema “Tendências e desafios para o Supply 4.0”, o evento terá um dia inteiro de palestras no auditório do prédio 50 da PUCRS.

Na pauta do encontro, assuntos como negociações na cadeia de suprimentos, inovação em Supply 4.0, tecnologia e o futuro da logística hospitalar. De acordo com o coordenador do comitê, Rafael Martins, integrar esse segmento é essencial para otimizar processos e recursos, sejam eles humanos ou financeiros.

“Mais do que isso, é garantir que os pacientes tenham acesso aos melhores equipamentos, produtos ou protocolos”, afirma. Rafael acrescenta que a programação contará com discussão de cases e melhores práticas para seguir qualificando o trabalho das instituições, mantendo qualidade e segurança, “sem esquecer a sustentabilidade para manter negócios competitivos e garantir a saúde da população”.

As inscrições e mais informações estão disponíveis no site.