O trabalho realizado durante a pandemia da Covid-19 esteve no centro das discussões da Assembleia Geral do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), realizada nesta segunda-feira (26). Pelo segundo ano consecutivo feita de forma virtual, a reunião contou com a presença de membros do Conselho de Administração e associados da entidade.

Na abertura do encontro, o presidente Henri Siegert Chazan fez um resumo da atuação do Sindicato ao longo de 2020, quando a instituição teve papel importante no enfrentamento da pandemia. “Tivemos participação intensa em debates com o Governo do Estado, com a Secretaria Estadual da Saúde e com a Prefeitura de Porto Alegre”, ressaltou, ao destacar também os esforços para auxiliar o setor de saúde em parcerias como a desenvolvida com o Instituto Cultural Floresta.

Ainda na Assembleia, foi apresentado o Relatório de Atividades 2020 do SINDIHOSPA, que compila as principais ações desenvolvidas pela entidade no último ano, como a doação de kits para residenciais geriátricos, campanhas de conscientização e a atuação dos comitês temáticos. O documento pode ser lido na íntegra aqui.

Apesar do ano atípico, o Sindicato teve resultados positivos nos demonstrativos financeiros, os quais foram aprovados por unanimidade pelos associados, que também referendaram o orçamento para 2021. Em sede extraordinária, foram sancionados ainda os valores de contribuições para o ano corrente, bem como a delegação de poderes para o Conselho de Administração.

A gerente de serviços e melhores práticas, Alessandra Dewes, destacou que mesmo com a suspensão dos eventos presenciais, a instituição não deixou de atuar na troca de experiências. “A partir de julho de 2020, realizamos uma série de lives, que promoveram o conhecimento e qualificação dos profissionais de saúde”, afirmou.

O diretor executivo, Tibiriçá Rodrigues, enfatizou ainda uma inovação trazida em 2020: o Clin Sindihospa, hub de soluções para pequenas e médias empresas da área da saúde. “O serviço já está prestando serviços em diversas áreas”, comentou sobre a iniciativa, realizada em parceria com a WGP Gestão de Riscos.