JOVEM APRENDIZ

Em cumprimento a legislação, o SINDIHOSPA e o Instituto Leonardo Murialdo – ILEM firmaram parceria para a execução do programa Jovem Aprendiz no segmento da saúde.

O programa oferece capacitação profissional para jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são realizados os cursos de Auxiliar de Alimentação e Auxiliar Administrativo Hospitalar.

A parceria do SINDIHOSPA com o ILEM conta ainda com o Programa de Aprendizagem para PCDs, no qual pessoas com deficiência são capacitadas para o mercado de trabalho. Os conteúdos programáticos são adaptados às necessidades do aprendiz PCD, além de terem conteúdos direcionados para formação da aprendizagem na área da saúde.

Caso seja necessário, o projeto Aprendiz PCD poderá ainda promover um momento de sensibilização na empresa, esclarecendo assuntos relacionados à integração da pessoa com deficiência e dúvidas de gestores e colaboradores das empresas parceiras.

Os programas têm como base o atendimento personalizado, levando em consideração que cada parceiro tem uma demanda ímpar. Dessa forma, a psicóloga responsável pelo projeto e a coordenação pedagógica da instituição formadora promovem a seleção dos aprendizes sob a ótica da necessidade versus oportunidade, visando adaptar o jovem à cultura e perfil de cada parceiro.

Para mais informações fale conosco