Pacto Alegre

O Pacto Alegre é uma articulação de universidades, empresas, sociedade civil e prefeitura de Porto Alegre para estimular o empreendedorismo colaborativo e construir projetos de futuro para a cidade.

O objetivo é criar condições para que a cidade se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo. O convênio prevê o compartilhamento de recursos e parcerias com o poder público e a iniciativa privada. A ideia é unir forças da cidade, de todos os segmentos, em prol de uma agenda comum.

Presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos e um dos idealizadores do Projeto Barcelona @22, o espanhol Josep Piquè assessora o Pacto. Com a metodologia utilizada por Piquè, as instituições envolvidas visam criar mecanismos para conectar e construir uma rede de desafios que permita transformar Porto Alegre em uma referência mundial em inovação.

O SINDIHOSPA faz parte do projeto Saúde Digital, o qual visa gerar uma plataforma integrada de compartilhamento de informações de saúde. Os principais objetivos são implementar o prontuário eletrônico; avançar nos processos de gestão digitais; permitir portabilidade, integração e acesso rápido a históricos de atendimentos e exames de cada cidadão.

Para participar ou saber outras informações clique aqui.