Sediada em Lajeado (RS), a Clínica Experts, solução de gestão para clínicas e consultórios, foi a vencedora da Batalha de Startups da Health Meeting – Business & Innovation, maior feira da saúde no Sul do Brasil. O anúncio foi nesta quarta-feira (13), último dia do evento, que ocorre no Centro de Eventos da PUCRS.
Com 35 profissionais e atendendo mais de 5.000 clínicas em 12 países, a startup apresentou sua solução na batalha realizada na feira, que teve 41 healthtechs inscritas, sendo 10 selecionadas para fazer seu pitch a uma banca avaliadora. “É um prêmio que vem para mostrar que estamos no caminho certo. Somos uma empresa muito nova e essa conquista veio para corroborar nosso trabalho”, destacou João Líbio, sócio e CEO da startup.
A empresa conquistou um prêmio de R$ 200 mil em investimento da Ventiur Aceleradora, um curso de engenharia de prompt. Outras duas finalistas receberam o curso: a We Conecta e a Let Me Trial, enquanto a LimbX e a Maya Saúde foram contempladas com uma anuidade da Associação Brasileira de Startups de Saúde
“Foi bastante desafiador selecionar as startups, que mostraram um grau de evolução na aplicação de soluções tecnológicas para resolver problemas de saúde, agora avançando em temas mais complexos. Tivemos também uma maturidade maior dos empreendedores. Estamos bem satisfeitos com o que vimos no evento”, celebra Carlos Klein, cofundador da Ventiur.
Palco Inovação promove conexões
A apresentação das startups foi na Arena Uni4Life – Palco Inovação da Health Meeting, que teve uma ampla programação voltada à discussão e promoção dos avanços em inovação na saúde. Ao longo de três dias, foram 80 palestrantes em 24 painéis, falando de temas como investimento, pesquisa, tendências do setor, gestão financeira e inteligência artificial.
O palco teve também o pitch reverso, no qual 12 instituições de saúde apresentaram suas dores para as startups presentes, gerando uma conexão entre as necessidades dessas empresas e as soluções das healthtechs.
“O palco foi um ator muito importante no fomento desse ecossistema de saúde. Tivemos um volume muito grande de participantes e pessoas muito abertas para a geração de conexões entre as instituições, startups e público em geral”, enfatiza Jéssica Figueiredo, coordenadora de projeto e inovação da Unicred Porto Alegre, que lidera o hub de inovação Uni4Life.