Na última semana, o Clin Sindihospa e o Sindihospa visitaram o Centro de Nefrologia e Diálise do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.

O Centro coloca à disposição da comunidade do Rio Grande do Sul modernas instalações e equipamentos de última geração, que têm capacidade de realizar 120 atendimentos por dia. Atualmente o Centro atende em dois turnos, mas em breve funcionará em um terceiro, ampliando ainda mais a capacidade de atendimentos.

Na oportunidade, o enfermeiro Nycolas Alcorta, coordenador do Centro, apresentou a unidade à Gerente de Serviços e Melhores Práticas do Sindicato, Alessandra Dewes, e ao Gestor do Clin, Nereu Passaia. Ele enfatizou que o paciente recebe atendimento integral desde o diagnóstico até a terapia renal substitutiva, de acordo com as suas necessidades. Reforça também que o espaço está disponível para convênios e particulares — e não somente a pacientes do IPE, como tradicionalmente o hospital é reconhecido.