Em duas ocasiões no mês de março, o Sindicato recebeu executivos da empresa Astellas Farma Brasil. Os encontros tiveram como pauta educação corporativa, eventos e campanhas conjuntas voltadas à área de Oncologia.

“Proporcionaremos, aos profissionais de saúde, acesso às tecnologias, melhores práticas e sustentabilidade do sistema, através de um programa de educação continuada para atender às necessidades das empresas associadas”, destaca Alessandra Dewes, gerente de serviços e melhores práticas do SINDIHOSPA.

“Além disso, queremos discutir excelência em atendimento e a experiência do paciente”, complementou Marizane da Silva, gerente de negócios do Grupo Oncoclínicas – Regional Sul, associado do Sindicato que participou dos encontros. Estiveram presentes ainda, pela Astellas, Fábio Vicenzi, gerente regional; Newton Tambellini Borges, gerente de acesso ao mercado público; e Leandro Costa, gerente de acesso ao mercado privado.

Com sede em Tóquio, no Japão, a Astellas é uma empresa dedicada a melhorar a saúde da população mundial por meio de produtos farmacêuticos inovadores e seguros. Criada em 2005, foi formada a partir da fusão das tradicionais companhias Yamanouchi e Fujisawa e, desde o início de suas atividades, assumiu posição de destaque no mercado global do setor.