O SINDIHOSPA participou, nesta segunda-feira, de reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O encontro de trabalhou contou com a participação da secretária estadual, Arita Bergmann, do secretário municipal de Porto Alegre, Fernando Ritter, do deputado federal Pedro Westphalen e de representantes dos diversos hospitais de Porto Alegre e do interior.
Na pauta, as principais necessidades do setor de saúde diante da tragédia climática no Rio Grande do Sul, como a garantia de insumos para o funcionamento dos hospitais, menos burocracia para a chegada dos recursos e questões do financiamento das instituições.
O presidente do Sindicato, Henri Siegert Chazan, enfatizou a necessidade da desburocratização, também para que a sociedade civil possa reforçar seu apoio. Ele falou da situação dos hospitais, que estão com menos funcionários e insumos. Relatou também os esforços para a desocupação do Hospital Mãe de Deus, atingido pela enchente.