Representantes do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) estiveram, nesta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores da capital. Na ocasião, o grupo participou de reunião com Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

No encontro, foi entregue ao vereador a Carta de Porto Alegre, que compila reivindicações para qualificar o atendimento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Lançado durante o 1º Fórum Nacional de ILPIs, em abril, o documento contempla necessidades do setor, como a criação de um cadastro nacional desses estabelecimentos, além da inclusão de dedução de despesas com esses locais no Imposto de Renda.

Participaram da reunião o coordenador do Núcleo de Residenciais Geriátricos do SINDIHOSPA – Moderna Idade, Marcos Cunha, o presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS, Cristiano Lisboa Martins, o coordenador de Direitos do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Raphael Ramalho, e a gerente de serviços e melhores práticas do Sindicato, Alessandra Dewes.