O SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) foi reconhecido, nesta quarta-feira (25), com o diploma de Mérito Solidário do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul. A homenagem foi entregue em cerimônia que marcou o Dia Internacional do Farmacêutico.

A solenidade reconheceu autoridades, entidades, farmacêuticos e empresas que prestaram apoio à população gaúcha durante a enchente de maio. O Sindicato prestou auxílio desde o começo da crise humanitária, levando medicamentos para os desabrigados.

“Foi um trabalho incansável, mas essencial para ajudar quem mais precisava. Agradecemos a todos os voluntários que estiveram conosco nesse esforço solidário”, celebra o presidente do Sindicato, Henri Siegert Chazan, que liderou o trabalho e recebeu o diploma.

A atuação do SINDIHOSPA ocorreu em conjunto com a Sociedade Aeronáutica Riograndense, recebendo doações de vários lugares do estado e do país no Aeroclube de Porto Alegre. O esforço teve o apoio das farmacêuticas Mariana Brandão Paz e Thalia Veronese, que auxiliaram na organização dos medicamentos para distribuição aos locais que necessitavam.

Além disso, o Conselho Regional de Farmácia e a Trier Sistemas também contribuíram com sua expertise e sistemas para otimizar o trabalho.