Dentro de um cenário aquecido do mercado da saúde em razão da pandemia, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) e a Fortus Capital firmaram parceria para a oferta de soluções mais competitivas e rentáveis em crédito e investimentos aos seus representados, através da plataforma ClinCont que integra o Clin – Centro de Soluções ao Empresário, desenvolvido e gerido pela entidade e pela WGP Consultoria Empresarial.

Por meio dela, os três mil representados entre hospitais, clínicas médicas, odontológicas, de acolhimento a idosos e veterinárias de Porto Alegre terão acesso a benefícios financeiros e assessoramento profissional em crédito e investimentos. “Nosso objetivo é ampliar continuada e qualificadamente o leque de benefícios”, comentou o diretor executivo do Sindihospa, Tibiriçá Rodrigues.

As opções incluem tomada de crédito, operações de câmbio, meios de pagamento, consórcios, conta corrente e carteira de investimentos. “O mercado financeiro passa por uma verdadeira revolução e o investidor de qualquer porte, notadamente da área da saúde, tem que receber opções viáveis e acertadas de aplicação de suas reservas”, diz o diretor da Fortus Capital, João Custódio.

Para Nereu Passaia, Gestor do ClinCont, os empresários da área da saúde historicamente buscam recursos junto ao sistema bancário tradicional. “Temos a obrigação de dar suporte a eles oferecendo as novas oportunidades mais viáveis e competitivas para o melhor desenvolvimento de seus negócios”.

Entre as inovações estão a chegada do PIX, o acesso mais democrático e descomplicado a investimentos não tradicionais e agora o open bank que deverá iniciar operação em fevereiro. O banco aberto, na sua tradução literal, trará portabilidade aos dados do consumidor que tem liberdade para levar suas informações bancárias para onde quiser já que o seu cadastro poderá ser compartilhado sob sua aprovação não sendo mais de uso exclusivo de um banco.

Mais informações sobre o Clin podem ser encontradas em www.sindihospa.com.br/clin