As pautas da saúde foram abordadas em reunião do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) com o vereador Felipe Camozzato (NOVO). Em encontro híbrido realizado esta quinta-feira (24), membros do Conselho de Administração discutiram com o parlamentar o panorama do setor na capital e as necessidades para seu desenvolvimento.

O presidente do Sindicato, Henri Siegert Chazan, relatou as dificuldades trazidas pelos entraves burocráticos em diferentes esferas. “Isso atrasa a liberação de alvarás e outras licenças para o funcionamento das atividades”, enfatizou Henri, sugerindo a realização de forças-tarefa nas secretarias para dar celeridade aos processos. Ele também apresentou a Carta de Porto Alegre, documento com propostas para qualificar o atendimento nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Durante a reunião, foram discutidas ainda medidas de estímulo ao empreendedorismo e soluções para melhorar a acessibilidade da população aos serviços de saúde. O vereador agradeceu a oportunidade, ressaltando que esse encontro faz parte de uma série de reuniões para colher impressões dos diversos segmentos econômicos sobre o momento e as perspectivas para Porto Alegre, especialmente quanto à capacidade de atração de investimentos. “Daremos encaminhamento a essas questões junto ao Executivo e, também, ao Legislativo. Temos de fazer nosso dever de casa, para que a capital deixe de ser percebida como uma ‘cidade do atraso'”, afirmou Felipe Camozzato, enfatizando ainda que está aberto para receber mais sugestões e demandas do setor.

Estiveram presentes ainda o Conselheiro Administrativo e Financeiro, João Daniel Berto, o Conselheiro de Serviços e Melhores Práticas, Daniel Giaccheri, a Gerente de Captação de Recursos e Projetos do Hospital São Lucas da PUCRS, Izadora Silveira, o diretor executivo do SINDIHOSPA, Tibiriçá Rodrigues, e a gerente de Serviços e Melhores Práticas da entidade, Alessandra Dewes.