Em ofício encaminhado ao IPE Saúde, o Núcleo de Oftalmologia do SINDIHOSPA pediu a regularização das pendências financeiras entre a instituição e os hospitais e clínicas representados pelo grupo, além de outras providências para minimizar os prejuízos enfrentados pelos empreendimentos da capital.

O documento foi elaborado em conjunto pelo Núcleo, após reunião realizada no dia 16 de março. A iniciativa se soma aos movimentos do setor de saúde do Estado, que busca uma solução para o grave cenário vivenciado pelas instituições, em razão dos valores devidos e atrasos nos pagamentos do IPE Saúde.

No ofício, o grupo solicita ainda uma possível complementação financeira na tentativa de minimizar o passivo, bem como o adequado pagamento dos valores devidos. Também é sugerida uma cooperação entre o IPE Saúde e a Procuradoria-Geral do Estado para elaborar proposta de maior coparticipação dos serviços oftalmológicos, bem como o reajuste anual dos contratos a partir do IPCA.