Lançado em novembro, o Clin – Centro de Soluções ao Empresário trouxe um hub de soluções para pequenos e médios negócios da saúde. E a partir de janeiro, o projeto conta com mais um serviço para apoiar os empreendimentos: o Clin MKT.

A solução proporcionará aos empresários um pacote com diversas soluções de marketing, como diagnóstico das ações na área e relacionamento com clientes, elaboração de relatório com recomendações e criação de um plano macro de iniciativas. “Caso a empresa tenha interesse, seguiremos para uma segunda fase, customizada de acordo com as necessidades do negócio”, explica a consultora Cris Macedo, que será agente credenciada do Clin.

Formada em Relações Públicas e com especialização em Gestão Estratégica e Marketing, ela ressalta que a vantagem da consultoria especializada é oferecer um olhar de fora, contribuindo para as empresas irem além. “Ela atua na revisão do negócio do ponto de vista mercadológico, avaliando o andamento dos trabalhos, corrigindo rumos, propondo ações e auxiliando em todos os processos. Também identifica novos clientes potenciais e indica como fazer que os atuais permaneçam fiéis à empresa”, destaca Cris Macedo.

Gestor do Clin, Nereu Passaia enfatiza que, ao analisar o mercado da saúde, identificou-se que o marketing é uma das competências que as clínicas, principalmente as de pequeno e médio porte, precisam desenvolver. “Assim, o Clin coloca à disposição mais este serviço para apoiar os gestores neste quesito. Teremos, em um único lugar, todas as soluções da área, sem que o empresário precise desenvolver diversos fornecedores”, acrescenta.

Lançado em uma iniciativa do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) e da WGP Gestão de Riscos, o Clin conta ainda com mais quatro verticais: contabilidade, com auditoria, imposto de renda, abertura e fechamento de empresas e administração de pessoal; diagnóstico e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); arquitetura, contemplando PPCI, segurança do trabalho e sistemas de saúde; e seguros para diversas áreas.

Para saber mais, acesse www.sindihospa.com.br/clin