Diversos associados estiveram presentes nesta terça-feira (6), em Assembleia Geral Extraordinária do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre). O encontro, realizado no hotel Laghetto Viverone, em formato de reunião-almoço, foi uma oportunidade de integração entre os gestores de diferentes instituições de saúde da capital.

A iniciativa é uma das ações que integram o Planejamento Estratégico 2023-2025 do Sindicato. “Buscamos este momento para que os associados possam se conhecer, trocar ideias, negócios e conversar sobre o setor”, afirma o presidente da instituição, Henri Siegert Chazan.

A reunião tratou de diversos temas, como a aprovação da atual composição do Conselho de Administração do SINDIHOSPA. Daniel Giaccheri, da São Pietro Hospitais e Clínicas, foi chancelado como o vice-presidente. Claudio Oliveira, do Hospital Divina, é o novo conselheiro Administrativo e Financeiro, enquanto Rogério Pontes Andrade, do Hospital São Lucas da PUCRS, assume como conselheiro de Desenvolvimento Humano. Já Ana Paula Coutinho, é a conselheira de Relações com o Mercado, e Leonardo Morelli é o conselheiro de Serviços e Melhores Práticas. Houve mudanças também no Conselho Fiscal, que conta com os novos suplentes João Constantino Pavani Motta, do Grupo Hospitalar Conceição, e Nathalia Priscila da Costa Duarte, do Hospital São Lucas.

Houve ainda a aprovação das novas tabelas de enquadramento das mensalidades associativas, que foram readequadas com faixas adicionais para as categorias de hospitais e sócios-contribuintes, além da mudança do enquadramento das clínicas de acordo com a atividade empresarial por meio da CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

A reunião contou também com a apresentação das ações de 2023 e do primeiro semestre de 2024, com destaque para o trabalho durante as enchentes em Porto Alegre. Por fim, foram levantadas pautas da saúde que serão debatidas com os principais candidatos à prefeitura da capital, em encontros que serão realizados a partir deste mês.