Após participar pessoalmente da evacuação dos pacientes no Hospital Mãe de Deus, o presidente do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) chamou todo o setor de saúde a se unir pela reconstrução do Rio Grande do Sul, especialmente das instituições do sistema assistencial. Na Hospitalar, em São Paulo, maior feira do segmento na América Latina, Henri Siegert Chazan estendeu a bandeira gaúcha no púlpito e pediu a união dos governos e empresas para lidar com os efeitos da enchente.

“Passamos da fase de resgatar pessoas físicas. Chegou o momento de resgatar as pessoas jurídicas. Agora é o momento dos fornecedores, das fontes pagadoras e dos governos vestirem a capa e se tornarem os próximos heróis”, afirmou na abertura do evento, nesta terça (21), ao lado do deputado federal Pedro Westphalen e da presidente da feira, Dra. Waleska Santos.

“As pessoas que pensam e decidem a saúde no Brasil estão todas aqui. E precisamos da ajuda de todos para ajudar os hospitais e os negócios da saúde, que geram emprego, arrecadação e atendimento para os milhões de gaúchos”, reforçou Chazan. A Hospitalar vai até o dia 24 de maio e reúne empresas, instituições de saúde e profissionais de todo o país.